O Sol está no signo de Gêmeos desde 21 de maio e entrará no signo de Câncer às 8h30 do dia 21de junho.
O destaque no céu deste mês é sem dúvida a saída do planeta Júpiter de Peixes e a sua entrada no signo de Áries logo no dia 6, encontrando-se com Urano que recém entrou também neste signo. Urano, o excêntrico, o rebelde, o inovador, o anticonvencional, responsável pelas surpresas e pelos acontecimentos repentinos recebe agora o impacto de Júpiter, responsável pelos processos de expansão, crescimento, justiça, pela busca do conhecimento, da fé, do sagrado, pelas grandes viagens. A conjunção desses 2 planetas em Áries vai acelerar bastante tudo que estava parado. A energia de Áries é de impulsionar, detonar, abrir, realizar, resolver. É um aspecto muito instigante com resultados inesperados que podem ser positivos ou negativos, uma vez que essa “mistura” de Urano e Júpiter em Áries tende a apressar o desejo de realizar as coisas “pra ontem”. Podemos assistir comportamentos explosivos, exagerados, até mesmo agressivos, de um grupo contra outro, em nome de leis e regras que podem mudar repentinamente, de acordo com os interesses dos envolvidos. Por outro lado, podemos assistir também a uma explosão de criatividade e novas iniciativas em vários setores: turismo, educação, esportes, tecnologias. Urano traz o pensar e agir coletivamente sem perder de vista a liberdade e individualidade; Júpiter traz a oportunidade de crescimento a partir da revisão do sentido das coisas ( por que? pra que? como? onde?quando?); Áries dá mais energia e impulso para as ações pretendidas. É hora de agir, tirar projetos da gaveta, da cabeça, dar um salto no futuro!
Marte, planeta regente do signo de Áries, responsável pelo chute inicial para as coisas acontecerem, é quem abre as portas e se lança de cabeça aos desafios e empreendimentos. Ainda bem que ele vai sair de Leão e entrar no dia 7 no signo de Virgem (elemento terra), trazendo um pouco mais de pé no chão para a dupla Urano/Júpiter, possibilitando um melhor direcionamento de energia para ações mais concretas, mais práticas e úteis.
Nesse contexto, não podemos esquecer que 11 de junho tem início a Copa do Mundo e no dia 15, o primeiro jogo do Brasil na Copa contra a Coréia do Norte. O céu do momento favorece a agilidade, a coragem, a competição com técnicas avançadas, inovadoras. Embora seja necessária uma análise específica do mapa da seleção brasileira, do adversário e do próprio jogo, a seleção brasileira está fechando um ciclo de Marte em Virgem durante exatamente o período da Copa, o que indica necessidade de revisão no ataque e principalmente na defesa, contra o adversário; não se deve subestimá-lo.
No dia 26, já com o Sol no signo de Câncer, teremos um eclipse parcial da Lua em Capricórnio às 8h39. Um eclipse lunar ocorre, semestralmente, na Lua cheia, quando a terra fica entre ela e o sol, escurecendo-a de maneira parcial ou total. A Lua Cheia é a sua fase de maior claridade; ela está “caminhando” no signo oposto ao do sol, sendo iluminada por ele. Desde a antiguidade, fase associada, ao momento mais propício para definições e tomada de decisões importantes, de forma consciente.
O que ocorre no eclipse lunar? Escuridão. Neste momento, não há condições de objetividade, pois os assuntos estão “escondidos”, “obscuros,” distantes da consciência... No mapa natal, o signo e a área onde o eclipse lunar acontece, indicam as prováveis questões que a pessoa vai enfrentar, mas que ainda não está pronta para a decisão consciente pelo menos nos próximos 6 meses, quando virá um novo eclipse...
Quer saber mais sobre o efeito desse eclipse lunar na sua vida? Visite meu blog e se informe sobre o trabalho de Astrologia para o autoconhecimento baseado nos eclipses lunares que acontecerá no dia 17 de junho, das 19h00 às 22h00.
Salvador, 03 de junho de 2010
Gicele Alakija
Nenhum comentário:
Postar um comentário