Estou em São Paulo para participar do 11º Encontro Anual de Astrologia entre 30/07 e 01/08, promovido pela escola de Astrologia GAIA. As 150 vagas já se esgotaram e a programação está muito interessante, podendo ser consultada em www.gaiaescoladeastrologia.com.br
Dentre os vários temas que debateremos nesses três dias, estou com muita expectativa para ouvir o Grupo Gaiabrasilis (Nádia Cristiane de Oliveira:Astróloga, Geógrafa, coordenadora do Grupo Memória da Astrologia, professora da GAIA • Escola de Astrologia; Patrícia Boni: Astróloga, jornalista. Professora da GAIA • Escola de Astrologia e Robson Papaleo: Astrólogo, diretor e coordenador de cursos e eventos da GAIA • Escola de Astrologia, arquiteto, especializado em Patrimônio Histórico, Artístico, Arquitetônico e Cultural). O tema: 2010 • O Ano Zero do Mundo- trabalho de pesquisa sobre a grande formação planetária que se configura no céu. “Uma formação planetária incomum, provocando crises políticas, econômicas e comportamentais, levando a humanidade a refletir sobre seu destino. Júpiter se une a Urano a 0º de Áries. Plutão em Capricórnio quadra Júpiter/Urano e Saturno em Libra. Marte e Saturno se defrontam com Júpiter e Urano enquanto Plutão enquadra todos, formando o Grande Quadrado T. Chegamos a um ponto crucial de nossa evolução. As perspectivas para o Brasil e o Mundo. A crise na economia, na política e na sociedade fortemente influenciadas por essas posições poderão mudar o rumo do mundo. Chegamos ao Ano decisivo. O Ano Zero de nossa futura história.”
Outra palestra que promete é a de Antonio Facciollo Neto (57 anos de Astrologia em nível Superior; Presidente do Sindicato dos Astrólogos do Estado de São Paulo, Diretor Secretário da ABA • Ordem Nacional dos Astrólogos e Cosmoanalistas ; há 41 anos dirigente da Urânia • Instituto Paulista de Astrologia. Atual Grão Mestre da Grande Loja Arquitetos de Aquário, Potência Maçônica com Tratados de Reconhecimentos em todo o mundo).A Crise Mundial • 2010 A 2012. “Uma abordagem isenta, ancorada em estatística de Astrologia Mundial e Meteorológica, também apoiada em fatos históricos do passado, sobre o período crítico da humanidade entre 2010 e 2012. As verdades e as mentiras das profecias Maias sobre o período. As trapaças da Internet como propulsoras de falsas previsões, e a serviço de interesse escusos, agindo como cortina de fumaça para marginalizar a verdadeira astrologia. O que realmente se pode esperar com a Análise do Quadro Cósmico Mundial”.
E no nível dos relacionamentos teremos a palestra de Elizabeth Nakata (Astróloga e jornalista. Professora da Regulus Escola de Astrologia, consultora e palestrante. Licenciada junto à AstroBrasil e membro da CNA • Central Nacional de Astrologia. Atua em Astrologia Pessoal, Infantil, Vocacional, Sinastria, Previsões, Empresarial e Eletiva).
O Amor nos Tempos dos Titãs. Os relacionamentos no contexto do T Square de 2010. “Uma nova ordem nas relações se evidencia sob essa configuração poderosa que envolve os grandes – Saturno, Urano e Plutão – com um impulso de Júpiter, em determinado período. Construções familiares e relacionamentos alternativos que refletem a configuração planetária. Como proceder para tirar o melhor proveito dessa batalha titânica, procurando um final (feliz?) para os relacionamentos pessoais. Como desenvolver seu potencial para tirar proveito dessa configuração”.
Será coincidência que vamos discutir assuntos tão importantes para o indivíduo e para a humanidade nesse mês de agosto? É claro que nada começou nem termina agora. Tudo faz parte de um processo contínuo de transformação desde que o mundo é mundo... Mas neste mês teremos uma grande tensão no céu, mais forte no dia 07/08, quando se forma uma grande cruz entre: Plutão em Capricórnio em oposição a uma Lua que estará em Câncer e Saturno em Libra em oposição a Urano e Júpiter em Áries. Todos nós astrólogos já nos referimos a esse período como: “a luta dos Titãs” porque estaremos no meio da briga dos grandes: Plutão, Saturno e Urano( estimulado por Júpiter). Já estamos vendo a conseqüência no meio ambiente: tremores de terra, enchentes, secas, em lugares do mundo onde isso antes não acontecia; o infeliz acidente em um túnel, em uma cidade da Alemanha agora em meados de julho, onde um evento de música de vanguarda que deveria ser de alegria ( Júpiter/Urano) virou uma grande tragédia, com as pessoas literalmente confinadas, presas, pisoteadas( Saturno) e algumas mortas ( Plutão).
É claro que teremos também o lado criativo, original, positivo dessa luta, com grandes invenções que devem beneficiar a humanidade tanto pela tecnologia como pela revisão e aplicação das leis
e pelos novos “arranjos” nos relacionamentos amorosos, familiares, sociais.( O divórcio já é legalmente uma rápida solução para um relacionamento que acabou).
O céu de agosto nos traz o imprevisível, o novo, o inusitado que nos obriga a mudanças nos planos iniciais e porque não dizer nas nossas estruturas antigas que não precisamos mais. Já que não podemos interferir diretamente na briga dos Deuses lá fora (“destino”), devemos nos preocupar com o uso do nosso livre arbítrio no dia a dia. É tempo de experimentarmos novas atitudes, novos grupos, novas formas de relação, de mostrarmos mais nossos talentos, nossa individualidade, sem perder de vista que não estamos sós no mundo. Precisamos de coragem para mudar o que está obsoleto, rígido, ou que nos aprisiona nesse momento, a ponto de nos restringirmos e nos fecharmos no medo: de escrever, de falar, de voar, de mudar de emprego ou de profissão, de cidade, de começar ou terminar um relacionamento amoroso.
Gicele Alakija
SSa,30/07/2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário