O Sol estará no signo de Libra até o dia 23/10, mudando para Escorpião às 9h36.
O mês de outubro começa com uma Lua minguante em Câncer em aspecto tenso com Saturno em Libra que pressiona o Sol em uma conjunção exata; Júpiter e Urano em conjunção, estarão retrógrados em Peixes, fazendo oposição a Mercúrio em Virgem, que, por sua vez, se relaciona também de forma difícil com Netuno retrógrado em Aquário. Todos esses seis astros, de forma diferenciada, recebem um cerco de Plutão no signo de Capricórnio! Esse movimento conjunto traz implícita uma cobrança para que enfrentemos a realidade, com responsabilidade e ponderação; mostra a ocasião para um julgamento difícil onde precisamos analisar ambos os lados das questões; as emoções brigando com a visível necessidade que temos de aprovação social, de acertarmos, de não sermos julgados culpados, de não errarmos; estamos em conflito entre seguir as influências, as regras, as leis do grupo social, familiar, político versus nossas próprias idéias e ideais. A pressão para a tomada de decisões vai acontecer em setores diferentes da vida de cada um de nós, mas é obvio que nesse momento em que estamos prestes a eleger por quatro anos nossos dirigentes políticos, eu não poderia deixar de pensar como esse céu está para nós, enquanto brasileiros, que vamos depositar nossa esperança na urna no próximo dia 02? É o mapa astral do país que vai nos responder. Ele mostra as tendências do coletivo, a história do seu povo, as possíveis mudanças pelas quais passará. Representa o potencial desse grupo com relação aos seus costumes, crenças, religião, política, riquezas e recursos naturais, saúde, como lida com as crianças, os jovens e velhos, com o dinheiro, as relações internas e externas, a educação, os esportes, a moradia, os governantes. Enfim, mostra as possibilidades de desenvolvimento desse país. Assim como no mapa de uma pessoa analisamos suas tendências individuais, no mapa de um país analisamos as tendências de um povo, suas questões kármicas fáceis ou difíceis, que vão sendo vivenciadas, melhoradas ou pioradas, de acordo com os desafios e as escolhas desse povo, no seu processo de evolução.
Uma das formas mais usadas para se estudar o mapa de um país é considerar o seu nascimento no momento de sua independência. No caso do Brasil, 07 de setembro de 1822 às 16h22min, Ipiranga. O Brasil é de Virgem com Ascendente Aquário, o que está bem sintetizado no lema de nossa bandeira: ordem (que é de Virgem) e progresso (que é de Aquário) A Lua, que no mapa de um país simboliza o sentimento de seu povo, está em Gêmeos em conjunção com Júpiter, o que também marca bastante a nossa cara de brasileiro com todos os nossos contrastes: trabalhador e festeiro, inventivo, criativo, original, que prima pela liberdade, que valoriza as amizades, necessita do grupo, dos amigos, mas muda de idéia na última hora por motivos emocionais.
A manifestação de Plutão em Capricórnio no mapa do Brasil se fará sentir fortemente no seu mais profundo e imperioso “pedido” especialmente na área ligada à política, aos políticos, aos grupos de um modo geral: transformação nas velhas estruturas que estão podres e não funcionam mais; tudo que parecia seguro já não é mais; ele aponta uma forte possibilidade de surpresas, reviravoltas para uma nova direção, no comportamento do brasileiro. Júpiter e Urano, ainda em Peixes, reforçam a necessidade que o brasileiro tem nesse momento de novas experiências, de ter esperança, de buscar soluções não tentadas, através da revisão consciente no sentido de que mudança queremos. O céu aponta para um momento onde podem surgir novos grupos com interesses mais humanitários, que atentem mais para o social, para o coletivo, para as necessidades de muitos e não mais de uma minoria que quer se dar bem. Nessas eleições, ainda faz parte do desejo e do sonho da maioria dos brasileiros, acabar com o mau político que abusa do poder, entra em situações de corrupção, chantagens e usa indevidamente o dinheiro público. Estamos sendo cobrados para uma mudança nos valores, na forma de escolhermos nossos governantes. O povo está com medo de perder dinheiro, posição social, mas percebe a importância de mudar o sistema ainda perverso de distribuição de renda que temos no país. Grande surpresa nos aguarda, nessas eleições do Brasil!
Salvador,28/09/2010
Gicele Alakija
Psicóloga, Mestre em Psicologia, Astróloga, Professora de Astrologia Kármica Humanística e Terapeuta em Processo de Memória Profunda (vidas passadas). Coordenadora da Central Nacional de Astrologia-Regional Bahia.
Contato: (71) 33583375 e (71) 99536858
contato.alakija@gmail.com
http://gicelealakija.blogspot.com/
www.cnastrologia.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário