Arquivo do blog

domingo, 6 de novembro de 2011

O Céu de Novembro de 2011

                                                                                    
O Sol está em Escorpião, signo que representa no universo: os mistérios, a profundidade, o poder, a magia, o mundo espiritual, o ciúme, a inveja, o controle, a chantagem, a corrupção, a sexualidade, a transformação, as compulsões e obsessões, a morte e o renascimento, as perdas,  a pesquisa, as crises. É o signo que nos lembra o tempo todo o que os budistas chamam de noção de impermanência, porque é sob sua regência que somos obrigados à tomada de consciência de que nada é para sempre e que a morte, real ou simbólica, faz parte do cotidiano da vida, representando sempre a possibilidade de um novo começo. Esta é a época do ano para se fazer uma faxina geral, tomar consciência de tudo que não se precisa mais e se desapegar, na área de vida ocupada no seu mapa astral pelo signo de Escorpião. O que é preciso deixar ou transformar na profissão, no relacionamento, na família, na rotina, na saúde, com os filhos, com os amigos no seu projeto pessoal?
O aspecto que fechou o mês de outubro, continua neste início de mês: uma tensão no céu formada por Vênus e Mercúrio em Escorpião em quadratura com Netuno (retrógrado em Aquário), e quadratura com Marte em Leão, por sua vez fazendo oposição a esse Netuno.  Período de possíveis confusões, desentendimentos nas relações, tendência à famosa língua ferina que, mesmo a pessoa estando com a razão, corre o risco de ser agressiva além da conta com seus interlocutores.  Mesmo Mercúrio e Vênus mudando para Sagitário no dia 02, o aspecto se mantém até o dia 07, chamando a atenção também para os possíveis exageros e falta de limites que podemos ter em nome da justiça e da verdade, no lidar com as informações, com os negócios, com as divulgações. Vale a pena revisar antes de divulgar.
Ainda bem que nesse mesmo período, e até 9/11, Mercúrio e Vênus em Sagitário fazem também um aspecto fluente com Urano em Áries. Favorece a aceleração da comunicação nas relações, inclusive na internet, agita os sites de relacionamento, os de compras coletivas, as redes sociais, em geral. Pode surgir oportunidade repentina de viagens locais ou internacionais, de bolsas de estudo, de um concurso.
É um momento de arriscar na intuição, com movimentos direcionados para os objetivos e metas, fazer
boas compras  ou vendas de aparelhos com alta tecnologia, celulares, tvs, aparelhos de sons.
Essa parceria de Vênus e Mercúrio em Sagitário vai até 24/11, quando Mercúrio retrograda e Vênus segue adiante, entra em Capricórnio dia 26, aproxima-se de Plutão e ambos fazem um trígono (relação fluente) com Marte que já estará em Virgem, permanecendo até o fim do mês. Bom período para fazer mudanças práticas e saudáveis no cotidiano: no visual, na carreira; pode ter início um novo relacionamento amoroso ou pode ser o término de alguma relação que não está boa. Essa combinação Vênus e Marte (o par afetivo sexual do zodíaco) com Plutão (o transformador, o que traz morte e renascimento a todas as coisas, representando fechamento e começo de ciclos) em signos do elemento terra ( Capricórnio e Virgem) que simboliza concretização, pede aprofundamento nas relações, definição de situações com medidas práticas. Quer acabar um relacionamento que está difícil, sente-se perdendo tempo? Aproveite esse momento do céu para terminar de forma menos dolorosa.
Já a retrogradação de Mercúrio em Sagitário dia 24 vai ultrapassar o mês e traz um alerta para as possibilidades de perda de papéis, documentos, bagagens durante as viagens, problemas nas comunicações. Vale lembrar que sempre que Mercúrio está retrógrado, a sabedoria é se voltar para dentro, pois essa fase traz mais lentidão às questões mercurianas. Meditar, ler, escrever, planejar mais e ouvir a sua voz interior ajuda a minimizar os efeitos da retrogradação. E como ela ocorre em Sagitário, signo da busca de sentido da vida, aproveite para rever o sentido da sua, nesse período. 
Dia 22/11 em torno das 13h00 o Sol entra em Sagitário e fica em trígono com Urano até o fim do mês.
Acabou a faxina, vem agora a necessidade de dar um destino a tudo que foi identificado como desnecessário, durante a limpeza. Esse aspecto planetário ajudará a soltar as coisas com mais facilidade e traz um melhor entendimento de que chegou a hora de arriscar ir mais longe.
Dia 25, lua nova, temos um eclipse solar ( Sol e Lua em Sagitário). Cuidado com as avaliações e decisões neste dia, pois podem  ser distorcidas e pouco sábias, já que não vemos as coisas com clareza e objetividade; estamos na escuridão.
Durante todo o mês Júpiter continua retrógrado em Touro e em aspecto super amigável com Plutão em Capricórnio (trígono). Bom para fazer investimentos, organizar as finanças, tudo com planejamento. Como o aspecto já vem do mês passado, continua a possibilidade de uma entrada de dinheiro, por promoção, presentes, ou como resultado de contendas na justiça.
Permanece ainda por todo o mês a tensão entre Plutão em Capricórnio e Urano em Áries, que já está no céu há meses. Cuidados devem ser tomados para se evitar explosões reais e de comportamento, que podem levar a resultados desastrosos.
Saturno em Libra permanecerá todo o mês em trígono com Netuno em Aquário, que sai da retrogradação  e volta ao seu movimento direto no dia 9. Avanço em questões coletivas, sociais.
Marte o guerreiro, responsável pelas nossas conquistas na vida, estará em oposição com Netuno até 24/11 inicialmente em Leão e depois em Virgem, a partir do dia 11. Podemos temer agressividade desfocada,  escândalos, perda de rumo, confusões. Se estiver dirigindo à noite ou em local deserto cuidado, pois, mesmo que seja um lugar conhecido, você corre o risco de se perder. Para quem lida com artes pode ser um estímulo à criatividade com sensibilidade, principalmente na música e pintura.
Salvador, 03/11/2011
Gicele Alakija                                                          
Psicóloga, Mestre em Psicologia, Astróloga, Professora de Astrologia Kármica Humanística e Terapeuta em Processo de Memória Profunda (vidas passadas). Coordenadora da Central Nacional de Astrologia- CNA- Regional Bahia.
Contato: (71) 33583375 e (71) 99536858

Nenhum comentário:

Podcast # 2 - Mapas de sete políticos

Podcast # 1 - Entrevista no Roda Baiana