Arquivo do blog

sexta-feira, 22 de maio de 2009

A ASTROLOGIA CADA VEZ MAIS FORTE NO BRASIL



A Central Nacional de Astrologia e a Mesa redonda sobre a Lua

A CNA é uma associação sem fins econômicos que tem como primeira finalidade “ Promover a integração dos astrólogos brasileiros, buscando a adesão do maior número possível de participantes, visando uma representatividade forte e legítima, para defender a ética e a excelência profissional.” Nasceu no Rio de janeiro, às 16h42 do dia 19/08/2005, “em resposta ao clamor da comunidade astrológica brasileira por uma entidade capaz de representar de forma fraterna, transparente e democrática seus ideais e interesses.Entre eles, encontra-se a criação de um Conselho Nacional de Astrologia que possa validar e garantir ma formação e prática profissional responsável”.



Com sede em São Paulo, tem uma estrutura interessante de organização, pois enquanto o atual presidente - Maurice Jacoel – e o diretor secretário estão em Brasília, a vice-presidente está no Rio de Janeiro, a diretora tesoureira e o diretor técnico estão em São Paulo e a diretora social, no Rio Grande do Sul.

A CNA trabalha com representações em vários estados do Brasil, através de coordenadores e conta com 11 regionais, até o momento. Prioriza a realização de eventos abertos e gratuitos, com o propósito de difundir uma astrologia de qualidade, propiciando ao público leigo a oportunidade de entender como ela funciona.


É muito importante o astrólogo se associar para fortalecer a classe, além de contar com vários benefícios, desde descontos nas atividades das entidades associadas, até divulgar seus serviços profissionais no site da CNA.

E é muito fácil se associar, basta entrar no site da CNA, seguir as instruções de cadastro, aguardar recebimento do boleto bancário e fazer o pagamento.


Acesse o site para se informar melhor sobre a proposta, objetivos, formas de se associar, veja o que está sendo feito pelas regionais. Conheça melhor a CNA! http://www.cnastrologia.org.br/


Desde 22/01/2009 estou coordenando a Central Nacional de Astrologia -CNA- regional Bahia, tarefa que por enquanto, na prática, se resume a Salvador. Os planos incluem buscar contato com astrólogos de outras cidades baianas, mais adiante.

Fizemos a primeira reunião oficial em 07/03, criamos um grupo de pessoas mais participantes, realizamos um evento ao ar livre dia 21/3, no Parque Pituaçu, comemorando o Ano Novo Astrológico, com a entrada do Sol em Áries.


Dia 16/05 realizamos uma mesa redonda: A Lua no dia a dia: uma abordagem prática da Astrologia. Contamos com a apresentação de 5 astrólogas, cada uma abordando aspectos diferentes do significado da Lua: Claúdia Resende (O ciclo da Lua no dia a dia), Anna Becker (A Lua nos Relacionamentos), Lucivone Carneiro (A importância da Lua na infância), Gicele Alakija (Padrões kármicos revelados pela Lua no mapa natal) e Patrícia Imbassahy (As raízes da Lua e os raios do Sol).

No evento, tivemos pouco mais de 50 pessoas ( mais os 5 membros da mesa e a vice coordenadora), que nos ouviram das 9:00 às 12:00 bastante receptivas a todas as palestras, criando um clima de confiança e leveza no ambiente e fazendo várias perguntas no final, direcionadas a todas as astrólogas.


Eu e Viviane de Santana (vice coordenadora da regional Bahia) avaliamos que a forma de construção desse trabalho foi muito importante, para o sucesso do evento. A nossa organização anterior à mesa redonda, discutindo os temas com as palestrantes, cada uma com seu material escrito, verificando se não havia sobreposição de assuntos, definindo a seqüência e duração das palestras, bem como a forma de funcionamento da mesa, se constituiu em um verdadeiro exercício de trabalho de equipe.


Nossos sinceros agradecimentos à livraria Terceiro Milênio, através de seus donos, Márcio e Jussara e às nossas colaboradoras na divulgação de imprensa e fotos do evento: Ana e Amina Alakija. As fotos estarão no blog e no site da CNA.


Agradecemos também o convite da rádio Metrópole, FM 101,3 para entrevista sobre o evento no dia 12/5 das 13:00 às 14:00, no programa Roda Baiana.


E aguardem, a partir de 25/5, vocês podem ouvir aqui editadas:

essa entrevista no programa Roda Baiana;

a minha palestra de 16/5: Padrões kármicos revelados pela Lua no mapa natal.


E fiquem atentos às informações sobre o próximo evento da CNA, em várias capitais entre junho e julho: III Circuito de Astrologia, com o tema: A Astrologia e as Relações Humanas. Aqui em Salvador, acontecerá no dia 4 de julho.


Abraços,

Gicele Alakija

Nenhum comentário:

Podcast # 2 - Mapas de sete políticos

Podcast # 1 - Entrevista no Roda Baiana