Arquivo do blog

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

O IV Circuito Nacional de Astrologia no mês de Escorpião

Esse é o mês de Escorpião, o signo mais poderoso de todos porque rege a morte... e o renascimento. É o signo que mais representa a dualidade bem e mal. Escorpião é sinônimo de intensidade, controle, chantagem, vingança, inveja, sexualidade, determinação, aprofundamento, mergulho, pesquisa, contato com o desconhecido, o invisível, as crises, a magia, autodestruição, processos de transformação, reciclagem e regeneração que sempre trazem à tona o que estava escondido e que precisava ser revelado para o crescimento espiritual.

Estamos sempre sob a sua influência nas situações em que queremos ou somos obrigados a mudanças que trazem perdas, desapegos, cortes de coisas ou pessoas que saem da nossa vida em geral definitivamente porque não se encaixam mais naquele momento ou daquela forma, mesmo que só depois possamos compreender o sentido .

E é com o Sol em Escorpião que realizaremos o IV Circuito Nacional de Astrologia simultaneamente em vários estados com o tema: Articulações astrológicas frente aos desafios de novos tempos. Aqui na regional Bahia o evento acontecerá no dia 14 de novembro das 10 às 17h00, no auditório da Biblioteca Pública dos Barris.

Podemos destacar no mapa do dia a lua no final do signo de Libra,em trígono com Júpiter e Netuno em Aquário favorecendo abertura e receptividade a novas idéias, nas relações e nas comunicações. Saturno,também em Libra, iniciando seu trânsito, em uma área que sugere que é um momento de grande responsabilidade para os palestrantes envolvidos, pois teremos um público interessado, exigente, com questões existenciais, buscando saídas para mudarem estruturas antigas, mesmo que ainda estejam muito apegadas a elas até por medo. Saturno em Libra na casa IX estará em quadratura com Plutão em Capricórnio na casa XII revelando também que a mudança vem pelo conhecimento, pela fé, pela justiça, pela esperança, para fazer frente às limitações impostas pelo poder social antigo. O que contará é o empenho de cada um em fazer a sua parte nesse processo.

Um belo trígono entre o Sol em Escorpião na X com Urano em Peixes na II garante que o grupo será beneficiado pela astrologia e provavelmente ampliaremos o número de interessados e estudiosos. Vale apena conferir.

As focalizadoras do evento baiano são: Marihitta Cocentino (A geração dos mestres de luz: a recepção mútua aquário-peixes), Adriana Caldas (Cosmovisão astrológica), Denise Dinigre (Contribuição da astrologia para a cultura da paz), Indira de Medeiros e Viviane de Santana, também coordenadora adjunta da CNA regional Bahia (Casas I e VII e o princípio do dar e receber), Maria Izabel Madureira (Astrologia vocacional: em busca da harmonia e plenitude da alma), Gicele Alakija (Mensagem astrológica para 2010: Vênus, o planeta da paz) e Cláudia Resende (Práticas rápidas de como encontrar a paz através da respiração e do olhar; meditação criativa que leva à amorosidade).

Salvador, 11/11/2009

Gicele Alakija

Nenhum comentário:

Podcast # 2 - Mapas de sete políticos

Podcast # 1 - Entrevista no Roda Baiana