Escrito em 19/12/2009 fazendo parte do material enviado à imprensa no período, quando solicitado.
Posições dos planetas em 2010:
Júpiter – transita em Aquário, Peixes em janeiro, Áries em junho, retornando a Peixes em setembro. Saturno – transita em Libra, retornando a Virgem em maio e de novo em Libra em julho.
Urano – transita em Peixes, Áries em maio, retornando a Peixes em agosto.
Netuno – transita em Aquário.
Plutão – transita em Capricórnio.
Destaque para os signos de:
Touro e Libra regidos pelo planeta Vênus. Esta regência favorece principalmente os taurinos e os librianos a reverem relacionamentos, valores, a vida material, a buscarem a realização de seus sonhos.
Para os librianos do 1º decanato os desafios serão maiores por conta da entrada de Saturno em Libra, que vem para pressioná-los a decidirem tudo que estiver pendente em suas vidas ou a sofrerem as conseqüências por protelarem as decisões.
Virgem do último decanato tem um ultimato para deixar as coisas em ordem, definidas e ocupar melhores posições se se dedicou nesta construção.
Áries do 1º decanato terá a oportunidade de começar uma guinada de 360º com a chegada de Urano e Júpiter no signo, trazendo mudanças radicais em tudo que estiver muito certinho na vida do ariano. É um estímulo à expansão através das viagens, dos estudos, divulgações, publicações. Um novo sentido para a vida.
Aquário do último decanato pode enfrentar um período de indefinições, confusões, pela passagem de Netuno no signo, mas com certeza com a função de despertar maior sentimento de compaixão
pelo próximo, mais desprendimento para o frio aquariano; momento de revisão ampla do sentido de sua vida.
Peixes do 1º ao último decanato se prepara para se acostumar com as revoluções que Urano vem causando em sua vida; se ainda não experimentou, experimenta! Júpiter vai passar no signo ampliando positivamente as possibilidades de dar certo o que se começou. Mas atenção pisciano: é importante estar atento à intuição e separá-la do escapismo.
Capricórnio do 1º decanato já está sentindo o peso da passagem de Plutão no signo. Mudanças profundas na vida do capricorniano envolvendo perdas reais ou simbólicas que tem a função de obrigá-lo a se desapegar de tudo que não precisa mais. Ao invés de lutar contar a corrente é melhor tentar compreender o significado da perda para possibilitar um bom renascimento.
Mapa da virada do ano de 2009 para 2010, para o Brasil:
O mapa sugere um ano de revisão nas comunicações e transportes, no sistema habitacional e de uma forma mais acelerada, na área de justiça. Tendência a acordos e regras nesses setores que tenham aplicação de fato na vida dos brasileiros. Necessidade de atenção na área de saúde com atuações no sentido de evitar que doenças contagiosas se alastrem. Por outro lado há a possibilidade de se achar saídas para vários problemas antigos de saúde. O ano favorece descobertas e publicações nesse sentido. Estão favorecidos também os movimentos sociais, políticos, populares. Sendo um ano de copa do mundo e de eleições a presença da Lua em Câncer no mapa do ano sugere destaque para personalidades mais emocionais, que consigam reverter os sentimentos do coletivo a seu favor.
A posição de Marte em conflito com Netuno e Júpiter nesse mapa mostra que infelizmente ainda lidaremos com uma violência desfocada e exagerada, que não será só física mas também com relação ao uso indevido e confuso do nosso dinheiro. É preciso se ter cuidado na direção para não se cometer exageros no trânsito, seja na imprudência ao dirigir, seja no envolvimento em brigas.
No nível social e ambiental: as organizações e grupos de todos os tipos, os partidos políticos, precisam rever a aplicação das leis, das regras, etc...É necessário rever o que estamos fazendo com o meio ambiente, pois a natureza continua a dar respostas assustadoras, com chuvas, enchentes e desmoronamentos de grandes proporções, de forma previsível ou imprevisível, deixando pessoas totalmente atônitas diante dessa destruição. No nível pessoal: revisão das nossas estruturas que não funcionam mais, que precisam morrer para que possamos renascer melhor; pode ser o término ou renovação nos relacionamentos amorosos ou familiares, uma mudança de casa ou no trabalho, a revisão de um modelo de saúde que não está funcionando mais... No cotidiano, em geral: é imprescindível estar atento às construções, prédios, passarelas, ginásios, pois tudo que está antigo precisa ser renovado, reconstruído, consertado, para não desabar.
Mapa do Brasil:
Plutão começa uma conjunção com Netuno e Urano e uma quadratura com o próprio Plutão do mapa do Brasil. Isso tem um reflexo na área política, social e econômico financeira do país. Traz à tona questões escondidas, na maioria das vezes relacionadas ao que é escuso e podre sobre os políticos, as instituições, os projetos em geral,as finanças. O positivo é que nessa luta pelo poder, podem surgir novas lideranças, que de fato estejam interessadas no social e em gastar melhor o dinheiro público.
Ano da Copa e de eleições presidenciais:
Eleições: esse é um momento importante para o destino do país. Tendência ao inesperado, surpresas no processo. O povo estará mais vigilante, exercendo melhor o seu poder não só nas eleições, mas em todos os processos que tem a ver com destino do Brasil e do planeta. Disputa acirrada de poder por grupos diversos. O povo tem medo de ser enganado. Pode haver mudança repentina na área financeira ou no sistema de moeda no Brasil em relação à moeda estrangeira em meados do ano. Na área de esportes a tendência é de muito esforço e mostra a possibilidade de destaque de jovens. A seleção brasileira precisará de muito esforço e competência para disputar a copa.
Mapa de Salvador:
Destaque na área das comunicações, transportes e educação. Momento de aceleração em tudo que é tecnologia nesses setores. Devem ser mais ágeis também os julgamentos e andamentos de processos na área da justiça. O ano sugere a cobrança das pessoas pela melhoria na área de transportes e educação.
As autoridades precisam tomar consciência da sua responsabilidade com tudo que está estruturalmente ruim, para não ter que lidar com acidentes. Revisão e reestruturação em tudo que se refere a educação: secretaria, escolas, conteúdos educativos, etc...Estruturação de cursos técnicos de computação. Avanço no setor de comunicação ( rádio, tv, jornais.) e transportes.
Início do ano astrológico x início do ano pessoal:
O ano astrológico se inicia com a entrada do sol a zero grau do signo de Áries. Esse é o momento de celebrar o começo do ano. No hemisfério norte é a primavera, no sul, o outono. Esse é o momento bom de plantar, planejar, dar o chute inicial naquilo que se quer ver fluir e dar frutos. Esse ano vai começar às 14h33 do dia 20/03/2010, horário oficial de Brasília. É a partir desse momento que podemos dizer que o regente do ano, nesse caso Vênus, passa a vigorar. O mapa do ano serve para a análise das tendências gerais das cidades, das pessoas, dos países...
Já o ano pessoal, começa no dia do aniversário da pessoa. É o momento em que o Sol volta ao mesmo ponto do signo que ocupava no momento do nascimento. Só a análise do mapa pessoal permite falar sobre as perspectivas específicas para a sua vida naquele período.
Salvador, 19 de dezembro de 2009
*Gicele Alakija
Um comentário:
Serei muito sincero: ainda não tive temo de ler a postagem, mas, o motivo de meu comentário é externar o quanto estou satisfeito com a consulta que fiz com a astróloga Gicele Alakija. No dia do meu aniversário, em dezembro do ano passado, realizei esta consulta onde ela falou um pouco das tendências do meu "mês a mês" para o ano de 2010. Somente agora, no final de fevereiro, é que fui ouvir pela primeira vez a gravação da consulta. É IMPRESSIONANTE como tudo que foi dito por ela está tomando forma e fazendo cada vez mais sentido no meu momento atual, mesmo sem eu ter me baseado no mapa. A partir de agora, o farei. Sou seu Fã Gicele! Muito obrigado e um Grande abraço!
Postar um comentário