Arquivo do blog

quarta-feira, 3 de março de 2010

O Céu de Março de 2010

O céu da virada de fevereiro para março nos brinda com uma Lua cheia no signo de Virgem, conclamando a todos a caírem na real: é hora de se retomar as obrigações, o trabalho, a rotina, cuidar dos detalhes, da saúde, para começar bem o ano de 2010.
Marte que transita no signo de Leão permanecerá retrógrado até o dia 11, quando volta ao seu movimento direto no céu. Só a partir daí a sua energia de fazer as coisas andarem pode ser sentida por todos, naquilo que só acontece sob o seu comando: abrir caminho, começar, dirigir, comandar, liderar, conquistar. É hora de ir à luta buscando sempre a realização daquele desejo. É Marte quem está presente nas situações em que se consegue transformar um não em um sim, quem dá ânimo para se ir atrás das realizações. Nada acontece sem o chute inicial de Marte. O fato de estar em Leão ajuda a melhorar a auto-estima, estimula a coragem, o desejo de expressar o melhor de si.
Março começa com uma concentração de planetas no signo de Peixes: Júpiter, Sol, Vênus e Urano, trazendo para os piscianos a oportunidade de revisão de metas, propósitos e objetivos de vida. É uma promessa de expansão geral para quem tem Peixes como signo solar ou ascendente. Logo no início do mês, Mercúrio, o planeta da comunicação, do movimento, dos papéis e dos negócios entra também no signo de Peixes, favorecendo a sensibilidade em todas as áreas e ajudando na auto expressão, quando se encontrar com o Sol e Júpiter, entre 10 e 14/3.
Entre 2 e 10/3 Vênus e Urano em Peixes propiciam acontecimentos repentinos na área dos afetos; é uma boa oportunidade para se rever os sentimentos que permeiam o relacionamento, pois se ele estiver insatisfatório pode ser o momento de renovação ou de "partir pra outra".
Mas o principal acontecimento do mês é a entrada do Sol no signo de Áries dia 20 às 14:23, hora oficial de Brasília, anunciando o Ano Novo astrológico. No hemisfério norte começa a primavera e aqui no hemisfério sul, o outono.
Áries que simboliza no mundo a manhã, o começo de tudo, a iniciativa, a coragem, a liderança, a independência, a auto-afirmação, mostra que é tempo de plantar, planejar, dar o chute inicial nos projetos que se quer ver fluir e dar frutos. É a partir desse momento que Vênus passa a vigorar como o regente de 2010, ressaltando o feminino, as relações, o amor, a troca, as associações.
A nível coletivo vemos que Saturno continua em Libra em movimento retrógrado, ainda em tensão com Plutão em Capricórnio, obrigando a uma revisão profunda e/ou à quebra/substituição de todas as estruturas que não servem mais: para uns isso se manifesta no relacionamento amoroso, para outros, no trabalho ou na saúde, nas finanças. É necessário que cada um se responsabilize pelo que construiu e realize as mudanças necessárias...ou pague o preço das transformações que virão de uma forma ou de outra.
Salvador, 25 de fevereiro de 2010
Gicele Alakija

Nenhum comentário:

Podcast # 2 - Mapas de sete políticos

Podcast # 1 - Entrevista no Roda Baiana