Primeiramente quero corrigir a informação astrológica abaixo da foto de um eleitor votando, na edição do Jornal A Tarde, na coluna Ponto de Equilíbrio de 3 de outubro: ao invés de “Netuno e Plutão, em Peixes, influenciam o voto consciente” leiam “Júpiter e Urano em Peixes...”
E então vejamos o que se destaca no céu de novembro: O sol entrou em Escorpião no dia 23 de outubro às 9h36, onde permanecerá até a sua entrada no signo de Sagitário às 7h16 do dia 22 de novembro (8h16 nos estados com horário de verão). Uma Lua nova em Escorpião (lua e sol em conjunção) no dia 6 é um convite à reflexão e ao início de coisas e idéias que deveremos reforçar, se queremos que se materializem, tomando decisões e atitudes conscientes na lua cheia do dia 21 (lua em Touro oposta ao sol em Escorpião). Lembrando que Escorpião é um signo que simboliza morte e renascimento, transformações, desapegos, esse é um momento especial para nos livrarmos de pesos que não queremos mais carregar, e de agirmos com profundidade e determinação em direção à luz que com certeza virá através de novas oportunidades que aparecerão (para uns, no trabalho, para outros, no relacionamento amoroso, na saúde, na vida social, política, etc...). Aproveitem para realizar as mudanças agora, pois essa conjunção ocorre uma vez no ano, sempre quando o sol está neste signo.
Mercúrio o planeta da comunicação, do comércio e das viagens, entrará no signo de Sagitário no dia 9, onde já se encontra o planeta Marte, impulsivo, belicoso, agressivo mas corajoso, líder e realizador, que adora lutar e ganhar causas impossíveis. Os dois têm um rápido encontro em uma forte conjunção de três dias ( 20 a 23) em um efeito que permanecerá até o fim de novembro. Vale dizer que Mercúrio e Marte estarão em bom aspecto com Saturno( o senhor do karma, dificuldades, impedimentos, que também obriga a enfrentar a realidade, as responsabilidades) em Libra, nesse mesmo período.
Sendo Sagitário o signo que representa as idéias, a religião, as leis, a fé, a moral, a busca pela expansão do conhecimento, a ética, as relações com outros países, com outras culturas e Libra, os acordos, as negociações, a harmonia, a paz, o equilíbrio, podemos ter, entre outras coisas, um acirramento das discussões e intervenções internacionais contra a pena de morte da iraniana Sakineh Mohammad Ashtiani, acusada de crime de adultério (quando já era viúva!) e morte do ex marido.
O planeta Vênus ( do amor, beleza, relações, trocas, paz), atualmente retrógrado no céu, no dia 8 volta ao final do signo de Libra, retomando seu movimento direto dia 19, para estar de novo no início de Escorpião no dia 30, fazendo um aspecto fluente com Marte e Mercúrio e com o poderoso Plutão em Capricórnio ( transformação das estruturas que não servem mais às pessoas, a um grupo a uma nação). Essa mistura colabora para um período de aceleração pela luta dos direitos humanos, pela revisão dos princípios morais, éticos, filosóficos que regem as leis que governam cada povo.
Júpiter e Urano ainda juntos em Peixes formam um belo trígono com o Sol em Escorpião, em torno do dia 20, podendo ajudar os grupos em geral a fazerem mudanças sociais com “revoluções pacíficas” e com compaixão.
Será que Sakineh, que já teve sua pena de morte alterada em setembro (de apedrejamento para enforcamento) e adiada nos últimos dias, por pressão dos organismos internacionais em favor dos direitos humanos, conseguirá se livrar de tal atrocidade? A única saída é o asilo político?
O mês de novembro nos convida a refletirmos e agirmos contra a discriminação da mulher no mundo, reconhecendo e acolhendo o poder do feminino. Em uma comparação alegre e triste, vemos de um lado Dilma Roussef, a primeira mulher eleita presidente no Brasil e do outro, no Irã, a sofrida Sakineh, na incerteza de seu futuro, na expectativa de ter a sua vida poupada.
Um comentário:
Adorei o post, Gicele! Vc, cm sempre, mara! rs Bj!
Postar um comentário