Arquivo do blog

terça-feira, 1 de março de 2011

O Céu de Março de 2011-Urano em Áries: individualismo ou nova consciência social?

O mês começa com a Lua e Vênus juntas em Capricórnio em aspecto fluente com Urano, o que favorece a harmonia nos relacionamentos tanto pessoais como sociais e de trabalho. Bom para iniciar trabalhos de grupo, que querem ter durabilidade e estabilidade.
Dois acontecimentos mais importantes marcam o céu de março de 2011:
1º - A entrada do planeta Urano no signo de Áries no dia 11/03, logo no início da noite, deixando para trás oito anos de estadia no signo de Peixes, tradicionalmente conhecido como o de fechamento de ciclos, por ser o último do zodíaco.
2º - A entrada do Sol no signo de Áries no dia 20/03 em torno das 20h20min ( hora de Salvador), anunciando o Ano Novo astrológico, que coincide sempre com a mudança de estação: equinócio do outono, aqui no hemisfério sul e da primavera no hemisfério norte.
O Sol entra em Áries, encontra-se com Urano que já estava aí desde o dia 11, e os dois vão promover uma verdadeira revolução, uma aceleração de coisas e acontecimentos na vida da humanidade. A última vez que Urano entrou no signo de Áries foi em março de 1927, portanto, há 84 anos. Urano, que simboliza revoluções, mudanças repentinas, quebra de convenções, invenções, descobertas, ciência, intuição, a mente superior, política, amizades, associações, eletricidade, eletrônica, sai de um ciclo das águas ( Peixes) e começa um ciclo de fogo no signo do apressado, belicoso e justiceiro Áries.
Áries, como primeiro signo do zodíaco, representa o começo de tudo no universo: o impulso inicial, o plantio da semente para as coisas germinarem, as manhãs, a pressa, a impulsividade, a luta, a competição, a auto- afirmação, o pioneirismo, a ação de desbravar, a coragem, o enfrentamento, os empreendimentos arrojados.
A energia de Áries é de auto-motivação, dinamismo, determinação, liderança, independência, decisão, comando, individualidade, conquista, de “salvador da Pátria”; mas pode manifestar também o lado infantil de agressividade, fúria, violência, birra, grosseria, egoísmo, individualismo. A sorte é que como a energia de Áries acaba de repente, o seu fogo queima, mas é “fogo de palha”!
Essa combinação Sol/Urano em Áries sem dúvida vai trazer novos líderes, um avanço na tecnologia em geral, na indústria, nos grupos, na política, associações, nos programas de computador e nas comunicações pela internet (lembremos inclusive que esse é o ano de Mercúrio, o planeta das comunicações). O novo se impõe de qualquer maneira no mundo, com Urano em Áries. Esperemos que a sua revolução seja feita dentro de princípios éticos e morais que possam trazer melhorias para a humanidade, contando para isso com a presença de Júpiter que também está em Áries desde janeiro e até o início de junho de 2011. É verdade que corremos o risco de entrarmos em contato com o seu lado prepotente, megalomaníaco, exagerado, dono da verdade que Júpiter pode manifestar, principalmente por estar em Áries. No entanto, nada impede que lidemos com o seu lado conselheiro, mestre, protetor, ligado à lei da graça e do merecimento, dos princípios morais, éticos e filosóficos que regem o universo. A única certeza é que tudo vai mudar para o inesperado e o mundo ficará ainda mais acelerado! Individualismo ou nova consciência social?
Salvador, 01 de março de 2011
Gicele Alakija
Psicóloga, Mestre em Psicologia, Astróloga, Professora de Astrologia Kármica Humanística e Terapeuta em Processo de Memória Profunda (vidas passadas). Coordenadora da Central Nacional de Astrologia-Regional Bahia.
Contato: (71) 33583375 e (71) 99536858
contato.alakija@gmail.com
http://gicelealakija.blogspot.com/
www.cnastrologia.org.br

Um comentário:

Evinha disse...

Ja divulguei o link lá no Facebook. Que bom ter voce nestas orientações genéricas minha cara!! Felicidades e sucesso sempre!!!

Podcast # 2 - Mapas de sete políticos

Podcast # 1 - Entrevista no Roda Baiana