Arquivo do blog

domingo, 12 de junho de 2011

ASTROLOGIA E RELACIONAMENTO AMOROSO

Confiram na íntegra meu texto que serviu de base para a matéria produzida pela jornalista Stepohanie Suerdick, para o catálogo de Dia dos Namorados do Salvador Norte Shopping:
Essa história de “meu signo combina ou não com o seu” precisa ser deixada cada vez mais no passado. Na verdade, quando as pessoas perguntam se Áries combina com Capricórnio ou Aquário com Escorpião, ou justificam que o relacionamento amoroso “deu ou não deu certo” porque a pessoa era desse ou daquele signo, eu digo sempre que a pergunta está equivocada. O adequado é perguntar: o que eu tenho a aprender, a trocar quando eu me relaciono com pessoas de determinados signos? Sim, porque quem se relaciona são as pessoas! É importante ressaltar que relacionamento amoroso envolve escolha. Na Astrologia é o signo de Libra que representa esse assunto. Seu símbolo - a balança- representa a busca do equilíbrio e harmonia, a necessidade de se colocar no lugar do outro e de fazer acordos, para o bom convívio nas relações. Mas cada signo tem o seu jeito particular de se relacionar. Quando se trata de Astrologia, é fundamental entender que só através do mapa astral individual podemos analisar mais especificamente as tendências amorosas da pessoa, assim como os diversos assuntos de sua vida: saúde, finanças, valores, família, profissão, vida social, projeto de vida, viagens, estudos, etc. No mapa existem áreas específicas para tratar de cada assunto. Data, cidade e hora de nascimento são as condições essenciais para fazer o mapa astral.
As características de cada signo descrevem a sua natureza, com aspectos positivos e negativos, mas são as pessoas que escolhem como manifestar essa natureza no dia a dia, nos mais variados assuntos de sua vida. Os relacionamentos, principalmente o amoroso, oferecem oportunidades das pessoas se conhecerem melhor, através daquela escolha.
A partir de hoje convoco vocês a observarem com mais freqüência o que estão aprendendo e trocando com aquele amor de Áries, Touro, Gêmeos...

Agora, identifiquem abaixo, quais as suas características mais marcantes e de seu amor, nas palavras e frases chaves dos signos. Mas lembrem-se: todos nós expressamos um pouco de cada um deles, nas diferentes situações de nossas vidas:

Áries: Energia, liderança, urgência, audácia, paixão, conquista, empreendimentos, combatividade, entusiasmo, impaciência, falta de previsão, agressividade.
“Deixe que eu faço sozinho!” “Eu quero agora!”
Touro: Indulgência, obstinação, determinação, inércia, acumulação, assimilação, construtividade, constância, lealdade, praticidade, sensualidade, afabilidade.
“Eu guardo minhas coisas.” “O que é meu é meu.”
Gêmeos: Duplicidade, comunicação, dispersào, adaptabilidade, superficialidade, versatilidade, inteligência, agilidade, inconstância, indiscrição e imitação.
“Eu tenho muitas idéias.” ”Eu penso muitas coisas ao mesmo tempo.”
Câncer: Receptividade, domesticidade, sensibilidade, maternidade, emotividade, nostalgia, imaginação, ternura, passividade, temor e proteção.
“Minha família é importante para mim.” “Sou muito ligado na minha casa, no meu pai e na minha mãe.”
Leão: Vaidade, honra, dominação, ambição, orgulho, egoísmo, firmeza, auto-expressão, criatividade, segurança, organização e liderança.
“Eu sou no mínimo o máximo.”
Virgem: Prestatividade, reflexão, labor, modéstia, submissão, timidez, análise, prudência, praticidade, racionalismo, ceticismo e crítica.
“Eu busco a perfeição.”
Libra: Equilíbrio, honestidade, inconstância, dependência, indecisão, sociabilidade, harmonia, companheirismo, diplomacia, medo de solidão e afabilidade.
“Eu não existo sem você.”
Escorpião: Poder, sexualidade, tenacidade, paixão, autodestruição vingança, ciúme, taciturnidade, magnetismo, ironia, determinação e obsessão.
“Eu tenho em desejo muito forte mas só mostro se tiver a certeza que vou ter o que quero!”
Sagitário: Idealismo, mobilidade, positividade, aspiração, franqueza, sucesso, deslocamento, exagero, generosidade, filosofia, prepotência e aventura.
“Eu busco compreender tudo à minha volta.” “Eu gosto de aventura.”
“Eu sou a verdade, a lei, a fé e a justiça!”
Capricórnio: Ambição, diplomacia, realização, disciplina, seriedade, lealdade, inflexibilidade, autoridade, tenacidade, frieza e pessimismo.
“Eu preciso ter paciência para chegar onde quero...e chego!” “Vou devagar e sempre!”
Aquário: Inconstância, abstração, individualismo, democracia, vivacidade, excentricidade, idealismo, inventividade, desapego, lealdade, utopia, altruísmo, anarquia e rebeldia.
“Eu gosto de experimentar o novo, o diferente.” “Eu invento novidades e gosto de mostrar para o mundo!”
Peixes: Introspecção, compaixão, intuição, serenidade, insegurança, devoção, passividade, melancolia, sutileza e falta de aspiração.“Eu acredito.” ”Eu vivo na minha imaginação.” “Eu busco realizar um sonho.”
Salvador, 20 de maio de 2011.
Gicele Alakija Astróloga e Terapeuta de Regressão ( Consultas e Cursos )
contato.alakija@gmail.com 33583375 99536858
blog: gicelealakija.blogspot.com
www.cnastrologia.org.br

Nenhum comentário:

Podcast # 2 - Mapas de sete políticos

Podcast # 1 - Entrevista no Roda Baiana