O Sol brilhará em Virgem até o dia 23. Período favorável para avaliar com consciência (Sol) a área de sua vida regida por esse signo, no seu mapa astral. Seja no amor, trabalho, vida social, saúde, nos estudos, com os filhos ou com suas finanças, esse é um momento onde tudo que dependa de você, deve ser revisado, criticado, aperfeiçoado, visando uma reorganização prática de sua vida, em um desses assuntos. Vênus, também em Virgem e junto do Sol até o dia 14, ajuda a fazer essa tarefa, se não com prazer, pelo menos com disposição e entendimento da necessidade dessa revisão.
Mercúrio que entra o mês em Leão, dia 3 retoma a oposição presente desde agosto com o planeta Netuno (retrógrado em Aquário) e entra em Virgem dia 9. Até o dia 11 permanece a possibilidade de confusão, distorção, fofocas, incompreensões nas comunicações, problemas com documentos, papéis, cheques. A atenção deve ser redobrada para não confundir datas e perder compromissos, bem como para não ter malas extraviadas nas viagens. Nesse seu movimento pelo céu, Mercúrio vai se escondendo atrás do Sol, favorecendo uma fase de maior interiorização, contemplação e meditação, o que já pode deixar os poetas e artistas de plantão, como que selecionando as idéias para a etapa seguinte da produção e exibição do resultado.
Esta começa quando Mercúrio faz um aspecto fluente com Plutão em Capricórnio e Júpiter em Touro, entre os dias 11 e 16, possibilitando materializar o que foi planejado e quem sabe trazer até um resultado financeiro pelo trabalho. E as possibilidades continuam com a entrada do Sol em Libra, dia 23, em torno das 6h00 (horário de Brasília): início da primavera no hemisfério sul e outono no hemisfério norte. Signo da paz, justiça, do casamento, parcerias, relações, trocas, acordos. Libra conclama cada um a se colocar no lugar do outro, antes de decidir. Sua frase preferida? Eu não existo sem você!
Logo de cara o Sol em Libra faz oposição com Urano em Áries e quadratura com Plutão em Capricórnio, aspectos tensos que adentram o próximo mês, obrigando principalmente os librianos do 1º e 2º decanatos a surpreenderem a si mesmos e aos outros com atitudes nem sempre tão cordiais como de costume, se forem pressionados a uma tomada de decisão ou a assumirem o comando de algo com o que não sabem se concordam.
Mercúrio, que muda de Virgem para o signo de Libra dia 25, começa uma conjunção com o Sol (exata no dia 28) e a partir do dia 26 recebe os mesmos aspectos tensos de Urano e Plutão. As idéias e a expressão delas podem fugir do controle, as discussões “do nada” acontecem imprevisivelmente, e colocar o dedo na ferida dos outros tende a ser constante nesse período. Cuidado para não se arrepender com o que fala, pode ser difícil consertar depois, mesmo com toda a diplomacia trazida pela concentração de astros em Libra nesse período final de setembro
(Lua, Mercúrio, Sol, Vênus e Saturno). Os mais sábios, mais amadurecidos, podem aproveitar o aspecto para reverem seus relacionamentos de maneira mais profunda, procurando uma expressão mais verdadeira do que sentem de fato. Contam também nesse mesmo tempo com a relação fluente que Mercúrio e Sol em Libra têm com Marte em Leão, aspecto que adentra o mês de outubro, criando a oportunidade de novos amores, novos estudos, novas conquistas na vida em geral. A criatividade, a arte, a dramatização, estarão em alta.
A Lua no signo de Libra no início do mês, afastando-se de Saturno e de um aspecto tenso com Marte, assinala a importância de se evitar confrontos desnecessários, escolhendo atitudes mais diplomáticas e equilibradas tanto nas questões amorosas, como sociais e profissionais. Esse conselho serve também para o final do mês, quando a Lua, após percorrer os demais 11 signos, volta novamente a Libra entre os dias 27 e 29, fazendo conjunção seqüencial com Mercúrio, Sol, Vênus e Saturno. Dias favoráveis inclusive para estabelecer relações e vínculos (afetivos ou profissionais) que se pretende dar continuidade, assumindo responsabilidade e compromisso, fazendo ou assinando acordos. Some-se a isso a aproximação de Vênus a Saturno, em conjunção exata em Libra no dia 30, ressaltando que relação envolve disposição para conhecer o outro e se essa não é sua praia, por medo ou por costume de não dar satisfações, é melhor nem começar! As decisões devem passar pela escolha e concordância das pessoas envolvidas, na construção de uma relação, uma parceria, uma associação. Esse comentário é válido também para analisar o andamento de processos na justiça, perdidos no tempo. Pode ser o momento de se fazer um bom acordo e acabar a contenda.Vamos tentar?
Salvador, 01 de Setembro de 2011.
Gicele Alakija
Psicóloga, Mestre em Psicologia, Astróloga, Professora de Astrologia Kármica Humanística e Terapeuta em Processo de Memória Profunda (vidas passadas).Coordenadora da Central Nacional de Astrologia- CNA- Regional Bahia.
Contato: (71) 33583375 e (71) 99536858
contato.alakija@gmail.com
http://gicelealakija.blogspot.com/
www.cnastrologia.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário