Arquivo do blog

domingo, 31 de julho de 2011

O Céu de agosto de 2011

Estamos no mês de Leão até o dia 23/08, quando às 8:09 (hora no Brasil), o Sol entrará no signo de Virgem.
Logo no dia 1/8 a Lua faz uma conjunção com Mercúrio em Virgem e oposição com Netuno que está retrógrado em Peixes, reforçando o aspecto presente já desde julho, que aumenta as chances de problemas nas comunicações, com distorções, fofocas, incompreensões geradas pelas nuvens de Netuno sobre o crítico e metódico Mercúrio em Virgem. Cuidado com bagagens, papéis, documentos, que podem desaparecer. Vale a pena prestar atenção ao assinar ou receber documentos, conferindo se estão corretos, evitar se envolver em conversas confusas,incompreensíveis. Acrescente-se a isso o fato de que Mercúrio vai retrogradar no dia 3, voltando ao signo de Leão, e só retomando seu movimento direto no céu no dia 26. Netuno, que também está retrógrado, volta para Aquário, continuando sua oposição com Mercúrio até praticamente o final do mês. A reflexão, a resposta ponderada, o planejamento, a meditação, a prudência, ainda podem ser a melhor saída, antes da ação. Os esquecimentos, os desligamentos podem trazer conseqüências desastrosas. Cuidados especiais ao lidar com gás ou substâncias voláteis. As pessoas muito sensíveis ficam mais sujeitas a intoxicações, alergias, e às vezes a problemas com as dosagens habituais de medicações ou anestesias, nessa época. Em compensação, Mercúrio e Netuno se relacionam positivamente com Plutão por um período, o que pode forçar os que lidam com criação, imaginação, ou mesmo com tarefas que exigem o desprendimento, abnegação, sensibilidade, a assumirem ou aprofundarem seus talentos.
Vênus, o planeta do amor, troca, relacionamentos, diplomacia, dos valores, dos acordos, da justiça, estará todo o mês juntinho do Sol, inicialmente no signo de Leão e depois do dia 21, em Virgem. Essa conjunção dura todo o mês, favorecendo a revisão do lugar que o prazer ocupa nas nossas vidas, seja com relação a trabalho, amizades, família, amor, estudos... Isso é reforçado pela boa relação com Urano (o anticonvencional e libertador), logo no início do mês. Até o dia 16 a fase é de revisão interna, pede recolhimento; possibilidade de percepção mais profunda daquilo que se quer e o que se tem de fato. Daí até o dia 21 vem a oportunidade de novas escolhas com mais prazer, mais amor e leveza. Especial atenção ao período entre 13 e 20/8 quando a conjunção entre Vênus e Sol é exata, potencializando as chances de se ter mais alegria em diferentes situações. É claro que isso não vai cair de graça na sua cabeça! Mercúrio e Netuno estarão tensionando Vênus e o Sol, após o dia 21, o que pode exigir das pessoas formas individualizadas, mais verdadeiras, de se expressarem nas relações. Momento propício para levantar a auto-estima: “Eu sou no mínimo o máximo” nos dizem Vênus e Sol em Leão. Pode ser interessante a revisão da imagem: um corte de cabelo, uma mudança no estilo de vestir. Novos relacionamentos ou maneira mais prazerosa de estar nas relações, podem acontecer nesse período. Daí até o final do mês é hora de assimilar as mudanças à prática do cotidiano, com o encontro de Vênus e Sol, desta vez em Virgem.
Marte, logo no dia 3, sai de Gêmeos e entra no signo de Câncer, onde fica até o final do mês. Estará em tensão com Urano até o dia 18, e com Plutão até o dia 20, indicando que é melhor prevenir que remediar. Cuidado para não se envolver em brigas ou acidentes. Canalize a energia para realizar atividades com a família, com a casa, aumente as atividades físicas, para descarregar a raiva, ou jogue a energia em um projeto, no trabalho. Mesmo que não saiba de onde vem a raiva, comum quando esses planetas brigam entre si, essas atitudes ajudam a acalmar a irritação. De positivo temos Júpiter em bom relacionamento com Marte até o final do mês, o que pode ajudar as pessoas a agirem com bom senso e a aproveitarem bem as oportunidades para traçarem e perseguirem objetivos.
Entre 15 e 31/8 Marte estará brigando com Saturno, que está em Libra: cobrança de responsabilidade e seriedade nas ações e empreendimentos, sob pena de atrasar ou dificultar tudo! Aproveite para economizar sua energia, pois pode sentir muito cansaço nessa época. Reorganize a alimentação e veja se não está com anemia. No último dia do mês a Lua se junta a Saturno em Libra e reforça a briga com Marte. Cuidados especiais nesse período para evitar pequenos acidentes domésticos e brigas com familiares.
Salvador, 28 de julho de 2011
Gicele Alakija
Psicóloga, Mestre em Psicologia, Astróloga, Professora de Astrologia Kármica Humanística e Terapeuta em Processo de Memória Profunda (vidas passadas).Coordenadora da Central Nacional de Astrologia- CNA- Regional Bahia.
Contato: (71) 33583375 e (71) 99536858
contato.alakija@gmail.com
http://gicelealakija.blogspot.com/
www.cnastrologia.org.br

Nenhum comentário:

Podcast # 2 - Mapas de sete políticos

Podcast # 1 - Entrevista no Roda Baiana