Arquivo do blog

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Eleições 2012 nos Estados Unidos – O Céu astral para os candidatos -06/11/2012


Não fiz grandes análises astrológicas, apenas olhei rapidamente o céu do momento para cada um dos candidatos. Comecei pouco mais de 1 hora da manhã, terminei às 3 horas, não vou nem revisar, estou escrevendo direto, para não perder a oportunidade de pensar astrologicamente, antes do resultado oficial. Aqui estão os dados de nascimento de Obama e Romney, para o mapa astrológico:

Obama= 04/08/1961 19h24min Honolulu, Hawai.

Romney= 12/03/1947 09h51min Detroit, Michigan


Obama é leonino, com ascendente aquário e lua em gêmeos. Já fiz o perfil astrológico dele em 2008. Seu momento é muito favorável ao crescimento em poder e prestígio, (Plutão em Capricórnio em trígono com seu Plutão natal em Virgem).E embora tenha que "lutar", competir com seu adversário e seu público, tende a se auto afirmar e a liderar em grupos com filosofias, crenças e idéias menos conservadoras, que expressem ideais mais avançados de justiça e igualdade social (Marte em Sagitário quadra seu Marte natal em Virgem; Saturno em Escorpião quadra seu Mercúrio em Leão e Júpiter em Aquário). Urano e Júpiter em aspecto favorável com o Mercúrio e o Sol de Obama ajudam a ampliar oportunidades de seus próprios eleitores influenciarem outros eleitores a seu favor, aumentando seus votos.

Romney é pisciano, com ascendente gêmeos e lua em escorpião. Não vou analisar seu perfil, mas ver que aspectos os planetas em trânsito estão ativando no seu mapa. Júpiter em Gêmeos faz uma conjunção com seu Urano natal, o que veio ampliando as atenções sobre ele, com crescimento rápido junto a vários grupos, desde o início de sua campanha, principalmente até o dia 4/10, quando Júpiter entrou em retrogradação. É um indicador de que o destino lhe reserva grandes surpresas e mudanças na vida profissional, mas que podem ser proteladas, já que Júpiter tensiona seu Mercúrio natal em Peixes e Saturno em Escorpião quadra Saturno natal em Leão e Vênus natal em Aquário. Esse é um momento em que ele precisa rever o projeto e o sentido de sua vida e também cuidar mais da sua saúde, reforçado pela quadratura de Marte em Sagitário com seu Sol em Peixes. Urano em Áries e Plutão em Capricórnio, tensos entre si no céu, pressionam o Netuno natal de Romney em Libra, criando a possibilidade de confusão ou indefinições inesperadas, trazendo à tona questões que estavam em segredo, ou que o façam se sentir traído, decepcionado com grupos, talvez com seu próprio partido.

Enfim, se olharmos pela quantidade de aspectos favoráveis no momento, no mapa de cada um, e na perspectiva de representar mais poder para o povo, Obama é quem tem mais chances de ser reeleito; se formos pela surpresa e novidade que Urano em Áries no céu propõe, Romney é quem se destaca com aspectos mais favoráveis de Urano no mapa, sugerindo a sua eleição. (Urano sextil com Vênus, trígono com Saturno e Plutão).

Se considerarmos o "peso" em importância dos planetas envolvidos, minha tendência é apontar Obama como o vencedor, por aspectos fluentes significativos de Plutão no seu mapa em contraponto com os fluentes de Urano no mapa de Romney. Plutão, o significador de poder, transformação, influência sobre o coletivo, sugere mais consistência, fidelidade e apoio dos eleitores de Obama, enquanto que Urano traz sempre a possibilidade de coisas passageiras, menos comprometidas ou posturas mais instáveis dos eleitores de Romney.

Embora a análise se baseie praticamente em uma só técnica - os trânsitos astrológicos - esta ainda é a forma mais direta de estudarmos as possibilidades futuras no mapa.

Para mim, Obama é o novo velho presidente dos Estados Unidos.

Gicele Alakija, madrugada de 06/11/2012


Nenhum comentário:

Podcast # 2 - Mapas de sete políticos

Podcast # 1 - Entrevista no Roda Baiana