Arquivo do blog

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

O Céu de Setembro de 2009

O Céu de setembro de 2009
O mês começa com o Sol no signo de Virgem e termina com o Sol em Libra, passagem que ocorre no dia 22/09 às 18h22min (hora de Brasília), marcando o fim do inverno e a chegada da Primavera, no hemisfério sul e o fim do verão com a chegada do outono, no hemisfério norte. Começamos cuidando da saúde, rotina e obrigações para passarmos ao capítulo de revisão das relações; as amorosas, de preferência, como “reza” Libra com sua frase característica: eu não existo sem você! Vênus em Leão se opõe a Júpiter e Netuno em Aquário, na sua trajetória durante o mês, favorecendo apaixonamentos e amores, inclusive pela internet, mas que podem ser passageiros.É bom para desenvolvermos mais consciência da nossa capacidade de encantar o outro, da nossa sedução. É a vez dos leoninos e aquarianos.
Logo no dia 2, quem olhou o céu à noite foi premiado com uma bela visão do encontro entre a Lua e Júpiter no signo de Aquário; depois ela seguiu passando por Netuno (não mais visível), levando-nos ao desejo de realizarmos nossos sonhos.
No dia 04, uma bela lua cheia em Peixes, favorece sensibilidade e delicadeza nas comunicações. Ótimo para os artistas e os poetas.
Mas “a maré não está para peixe”. Uma grande cruz planetária se delineia no céu, mostrando Urano em Peixes se opondo a Saturno em Virgem e Plutão em Capricórnio se opondo a Marte em Câncer.
A necessidade de avaliarmos o velho e o novo ( movimento que vem desde final de 2007 ) fica mais forte nesse mês, quando Saturno e Urano nos dão um ultimato para resolvermos como vamos mudar, como sairemos daquela estrutura que não precisamos mais, porque a mudança virá de qualquer jeito, de formas diferentes para cada pessoa, que naturalmente vai reagir, individualmente. O desejo de conquista e de auto-afirmação naquilo que queremos vai encontrar resistência; precisamos agir com cautela, mas sem medo e com firmeza, se queremos conseguir de fato.
De quebra, Plutão tensiona Mercúrio em Libra, que por sua vez vai entrar em movimento retrógrado a partir do dia 07, retornando para o signo de Virgem, onde se encontra com o Sol, no dia 20 e com Saturno, dia 22. Até o fim do mês Mercúrio permanece retrógrado, obrigando-nos a ter mais cuidado com a nossa comunicação. Há possibilidades de perda, confusão ou extravio de correspondências, objetos ou papéis. Precisamos ser mais cuidadosos e seletivos com o que falamos e fazemos, para não nos arrependermos depois. As viagens podem sofrer atrasos ou mesmo não acontecerem do jeito que planejamos. Nada de começar coisas importantes que dependam da comunicação. É tempo de reflexão e retomada do que já foi iniciado.
Dia 17 é a vez de Saturno passar em cima do Sol em Virgem, tornando opaco o seu brilho, trazendo mais consciência de que mudanças objetivas naqueles assuntos são inevitáveis e é melhor fazê-las com dignidade para não nos sentirmos à mercê do destino ( Urano em Peixes continua pressionando Saturno e agora também o Sol em Virgem).

Enfim, esse é um período tenso e de desafios para os piscianos, virginianos, sagitarianos e geminianos ( principalmente os do 3º decanato) e para os capricornianos e cancerianos do 1º decanato. Para os librianos, a partir da entrada do Sol em seu signo, momento de mais consciência de si mesmo e da necessidade de desapego daquilo que não precisa mais, principalmente para os do 1º decanato. Para os arianos essa tensão funcionará como estímulo para as conquistas e realizações, já que há também aspectos fluentes dos planetas para esses signos. Touro e Escorpião podem aproveitar as oportunidades positivas do céu para fazerem mudanças e se desapegarem sem dor ( será?). Os do 3º decanato são os mais beneficiados.
Gicele Alakija
Salvador, 04 de setembro de 2009.

Um comentário:

Unknown disse...

MAE,ESTOU MUITO ORGULHOSA DE TI....SEMPRE VI SEU TRABALHO DE PERTO E SEI A SERIEDADE QUE COLOCA NO MESMO. FICO ENTUSIASMADA COM CADA TRABALHO SEU...POIS SEI DE SUA DEDICAÇAO. BJ LU

Podcast # 2 - Mapas de sete políticos

Podcast # 1 - Entrevista no Roda Baiana